Coisas que você precisa saber antes de se casar
13:25Alô, você ai que tá toda ansiosa para o seu casamento, pensando em como será sua vida depois desse dia tão especial, tão magico, tão esperado e planejado, hoje eu tô aqui pra falar com você! E já vou logo te dizendo pra dar uma segurada na ansiedade. Hahahah, eu não quero acabar com seus sonhos, mas existem algumas coisas que você precisa saber antes de se casar.
A coisa mais importante e que as pessoas precisam entender de uma vez por todas é que não importa quantos anos de namoro você tenha, não importa o quanto você acha que conhece seu parceiro, você só vai conhece-lo DE VERDADE quando estiver morando com ele. -ah, mas como assim? Acontece que mesmo que vocês dois passem todos os dias juntos, vocês não tem uma convivência tão direta, as coisas, os costumes, as manias e as casas um do outro ainda são diferentes, vocês não tem que dividir despesas, nem tarefas domesticas, nenhum dos dois precisa se preocupar em chegar em casa e ainda ter que lavar ou cozinhar... Acredite, essas coisa mexem com a rotina e a cabeça das pessoas. Seu namorado pode voltar pra casa dele se você estiver numa tpm "braba" ou se ele não quiser aguentar seu mal humor, quando vocês brigam, podem ficar dias sem ligar um pro outro e tal... mas quando você casa, meu chapa, as coisas mudam, as brigas tem de ser resolvidas ali mesmo, não existe saída, é tudo ali!
"Quando passamos apenas uma fatia limitada de tempo com uma pessoa, é muito comum ver apenas a parte boa. Sua namorada é doce, sensível e compreensiva porque você normalmente não está perto quando ela perde a cabeça, fica sem paciência e quer ficar deitada na cama, com preguiça de tomar banho e pentear o cabelo. Seu namorado não a visita quando está com aquele calção de goleiro, que já completa o sexto jogo sem lavar. Você acredita que ele é incrivelmente organizado porque ele sempre arruma o apartamento quando você avisa que vai chegar, mas nunca contou que deixou uma fatia de pizza por 2 semanas em cima da mesa da cozinha.
E você pode dizer que passa muitos dias seguidos na casa dela e que nunca viu nada disso acontecer, mas acredite, se tem algo que você não está mostrando, do outro lado acontece a mesma coisa. Ao longo do tempo a resistência cai e tudo se mostra, abrindo espaço para o choque de realidade." (Oque ninguem conta sobre morar junto- Papo de Homem)
A individualidade existe, protejam-na! Antes de se casar vocês faziam muitas coisas separados, você saia com suas amigas pra dar uma volta, você ia jogar futebol as quintas-feiras, antes vocês tinham um tempo sozinhos, depois de se casar, o casal passa a ter muito tempo junto, alguns até trabalham juntos, isso é normal, porém pode ficar chato se uma hora ou outra o casal vira a copia um do outro, fazendo absolutamente tudo junto, por isso se lembrem de como era antes do casamento e mantenham o costume de fazer coisas separados, isso quebra a rotina e faz com que vocês tenham mais coisas para interagir.
Dormir junto: A "emoção" de só dormirem juntos algumas vezes na semana desaparece quando vocês passam a morar junto. E se só um dos dois realmente curte dormir de conchinha, provavelmente vai passar vontade algumas noites porque existem dias que você só quer chegar em casa e se esparramar na cama, se enrolar na coberta e dormir profundamente. Nem todas as noites serão de romance e grude adolescente nessa nova fase, aquele desejo sexual, que você sentia quando encontrava seu namorado(a) só algumas vezes na semana, também não vai surgir todas as noites em que vocês deitarem para dormir juntos, simplesmente porque isso vai acontecer tipo TODAS as noites. E existem dias que você realmente só quer dormir!
Agora a casa é sua! Olha amigos, eu sinto muito, mas se vocês ainda não saíram da onda: miojo. brigadeiro e pipoca, ou então se antes vocês não tinham que se preocupar em lavar e passar suas roupas feat. limpar a sua casa, eu sugiro que vocês deem uma acelerada, primeiro porque se nenhum dos dois sabe fazer nada de serviço domestico, como vocês vão sobreviver? e segundo, uma hora ou outra vai aparecer um amigo ou familiar do nada pra um jantarzinho, então nem que seja pra baixar um aplicativo de receitas, mas saiam da zona de conforto!
Suas mentes são diferentes: olha, se tem uma coisa que eu sempre escutei da minha mãe, é: "Cabeça de homem não é igual cabeça de mulher" e isso faz todo o sentido.
Muita gente se decepciona logo no inicio porque acha que existe uma conexão entre as mentes, mas não é bem por ai, enquanto a mulher está pensando em mil e uma coisas, o homem provavelmente não está pensando em nada, e isso é sério. Você vai se dar conta quando estiver focada no seu trabalho pensando na compra do supermercado e no que você vai fazer na janta, vai chegar em casa com uma cara de desespero, enquanto seu marido vai chegar, tirar os sapatos, sentar no sofá e dar aquele longo suspiro de "aaai que canseira", ai você vai falar um milhão de coisas pra ele,vai contar o seu dia inteirinho e ele só vai responder "ahan, tá" como se ele nem estivesse nesse planeta. Isso pode soar desesperador, você pode achar que ele não está nem ai pra você, mas relaxa, com o tempo você acostuma e quando você percebe está contando o seu dia pro seu cachorro hahaha.
Enfim... nada é fácil, as vezes nós pensamos que vamos tirar de letra, ou que vai ser tudo mil maravilhas, mas precisamos estar preparados para os imprevistos. Tudo se ajeita se a gente tiver calma e dedicação, nenhum relacionamento vive só de risos e carinho, são duas pessoas com pensamentos diferentes, criações diferentes, mas são duas pessoas que aceitaram viver juntas. Casamento (infelizmente) não é só fazer uma festa linda e dizer SIM ou para o outro, é dizer sim, eu aceito a sua vida, suas manias e seus costumes, é pegar a mão do seu par e dançar com ele pelo resto da vida, casamento é aprendizado dia após dia, por isso pense bem antes de falar qualquer coisa, seja com seu parceiro do jeito que você gostaria que ele fosse com você, não seja chato e inconveniente, elogie, deem risadas juntos, deem risadas das piadas um do outro mesmo sem achar graça, apoiem, cuidem, se ajudem, ajam de uma forma que o outro nunca se arrependa de ter te escolhido e vocês serão felizes.
Um beijo, <3
Facebook.com/jeeniffers
Instagram: @jeeniffers
7 comentários
Nice baby
ResponderExcluirobrigada, amor
ExcluirDahora Jeni! Tá demais!
ResponderExcluirvaleu, miga <3
ExcluirMandou bem!
ResponderExcluirObrigada <3
ResponderExcluirJeni, sua linda!
ResponderExcluirFoi muito bom ter visto que você tem um blog e ter encontrado esse post!
Eu e meu namorado estamos um tanto quanto desesperados, pois estamos arrumando nosso cantinho e sentimos o friozinho na barriga sobre como vai ser, se vai ser muito dificil, ou menos do que imaginamos... Adoraria ver mais post's como esse... rsrs Super beijo! (Amanda Vasconcelos - sexta série, porphyrio 2006)