Que ano!
08:09
O começo desse ano foi bem conturbado pra mim, logo de inicio eu já sabia que seria um ano difícil e foi, tem coisas que ainda hoje eu nem sei explicar direito o porque delas terem acontecido e talvez nunca saberei, me afastei de pessoas, perdi uma pessoa muito querida, passei por umas coisas que eu nunca imaginei passar, tive inúmeras crises existenciais, me decepcionei umas 500 vezes com pessoas que eu jurava que eram diferentes e comigo mesma também, me vi em situações que achei que não tivesse saída, perdi muitas coisas, desisti de muitas coisas, falhei, chorei igual criança tantas vezes que perdi a conta, eu que pareço forte, vi que de forte não tenho nada, me vi vulnerável, me senti burra, incapaz, humilhada, passei mais raiva do que nunca, tive vontade de socar muitas fuças e esfregar na cara de algumas pessoas boas verdades, injustiça é f***! Me senti sozinha, só eu e Deus, ainda bem.
Me preocupei, tive medo, vi a pessoa mais importante da minha vida sofrendo, doente, guardei meus problemas pra ouvir desabafos. Fui cobrada, me revoltei, quase larguei tudo, chorei de novo, solucei, perdi o folego, queria o colo da minha mãe e mais nada. Um dia eu estava bem, eu tinha tudo, no outro alguma coisa já tinha saído do lugar, os dias de gloria nunca chegavam, por mais perto que eles parecessem estar.
Questionei minha existência por um tempo, não conseguia ver o lado bom de nada, eu que sempre fui otimista, já nem sabia o que era isso, me vi reclamando mais do que nunca, eu que odeio cara emburrada e mau humor, posso me dar os parabéns. A realidade estava tão difícil que eu já não conseguia disfarçar, ganhei cabelos brancos e olheiras, conheci a insônia, me especializei em enxaqueca, gastrite virou minha melhor amiga, o estresse era nítido, assim como o desânimo, a falta de vontade de existir, de viver.
Mas é engraçado como a nossa vida acontece, é engraçado parar pra pensar em tudo isso, porque se eu analisar todo o meu ano, no meio de todas essas coisas ruins tiveram coisas maravilhosas também. Eu conclui um curso, eu ajudei pessoas, revi pessoas, eu ri na mesma intensidade que chorei, recebi amor de muita gente, conheci lugares, conheci pessoas, fiz novas amizades, ouvi historias, pude desabafar, fiz projetos, conclui projetos, coloquei fim em coisas pendentes, me vi livre de um emprego que eu não gostava, cantei vitória na hora certa, viajei, me emocionei, tive o melhor aniversario de todos, reuni os amigos de longa data, troquei experiências, fiz uns rolês diferentes, pedi perdão, perdoei, mudei minha forma de pensar, mudei minha forma de agir, me coloquei no meu lugar, me reergui.
Talvez esteja muito cedo para fazer essa "retrospectiva", mas é bom olhar pra tudo o que aconteceu e ver que eu consegui, eu realmente sobrevivi à 100% dos meus piores dias, eu vi o fim do mundo varias vezes e nem sempre na manhã seguinte estava tudo bem rs, confesso que estou escrevendo com um nó na garganta lembrando de tudo, mas agora eu posso gritar que os dias de gloria chegaram! Eu sei que muita coisa pode acontecer ainda, mas eu creio que depois de tudo isso eu consigo passar. Espero que o resto desse ano seja maravilhoso pra mim e pra você, espero que depois de ler esse texto você entenda que a luz sempre brilha, pode demorar um pouco, mas ela brilha! As vezes coisas acontecem justamente pra gente aprender, pra gente amadurecer e confiar em dias melhores, pra gente entender que nem tudo são flores e que as dificuldades existem, mas vai por mim, vai com fé que a fé muda tudo.
Obrigada por ler!
0 comentários