Prazer.
15:10
É engraçado como a vida prega peças e como a gente muda em um espaço tão curto de tempo. Posso dizer que à um ano atrás, mais um menos, eu não era a mesma pessoa, posso dizer que evolui de um ser bem egoísta, orgulhoso e até estupido, pra um que hoje ainda tem os mesmos defeitos, mas que sabe ignora-los. Talvez a vida seja exatamente isso, uma mudança constante de dentro pra fora, uma forma de nos fazer entender que não somos nada além de alunos que terão coisas a aprender até o fim dos dias.
Eu nunca gostei disso, sempre temi o novo, me mantinha sempre com os mesmos pensamentos, mesmos princípios e com a cabeça mais fechada possível, o certo era o que eu achava que era certo e ponto -coitada...-. Mas ainda bem que a gente muda, até porque é completamente impossível evoluir se não ocorrerem mudanças, pois ficamos estagnados no mesmo lugar, então não tem poque termos medo. Independente do resultado, as mudanças, farão a gente evoluir como ser humano.
O mais engraçado disso tudo é que muitas vezes a gente sabe que precisa dar esse passo na vida, sabemos que nossas atitudes poderiam ser melhores e que poderíamos ver a vida de um outro jeito, mas não aceitamos a mudança, não queremos dar o braço a torcer, acreditamos que o nosso jeito é esse e ponto final, porém ela é silenciosa, acontece sem que a gente perceba e quando a gente vê já foi.
Quando a gente muda, o nosso mundo muda junto, coisas que antes eram difíceis de entender tornam-se tão claras na nossa mente, a gente começa a ver tudo por um outro ângulo. Quando a gente abre a mente, nossa alma se sente livre, ideias novas aparecem, o que ontem era empecilho, hoje é acesso, o que te fazia triste, não te faz mais, o que era escuridão, hoje é luz, o que te prendia, o que atrasava sua vida, hoje não faz mais parte de você. Tudo isso acontece aos poucos e vai te consumindo de modo que te faz esquecer quem você realmente é, vai te preenchendo cada vez mais e te fazendo tão bem a cada dia dia que chega a transbordar. Agora você não é mais aquela pessoa, está tudo novo em você, pode recomeçar.
0 comentários