Depois daquela viagem

13:27

Tem uns livros que a gente se apega né? eu me apaguei a esse, talvez porque seja uma historia real e conhece-la me fez sentir quase uma personagem, vivendo tudo junto lá dentro. 
Depois daquela viagem conta a historia de vida da autora Valéria Polizzi depois de ter contraído o vírus HIV aos 16 anos. Ela o lançou em 1999, quando estava com 23 anos, depois de seus amigos e familiares insistirem muito para que ela contasse sua história, seus sofrimentos, mas também suas vitórias.
Em forma de diário e com a linguagem bem coloquial, a leitura é bem fácil. Ela relata com bom humor e descontração tudo o que passou, desde amizades, namoros, as fases ruins, os temidos exames e muito mais assuntos que atormentavam os adolescentes. 
O livro começa no ano de 1986 onde todos acreditavam que o vírus da AIDS só infectava homossexuais, quase não tinha informação de como evitar a infecção e também havia um preconceito enorme com quem era infectado. Na época não havia remédio para evitar que os sintomas aumentassem, só a partir de 1990 é que descobriram como diminuir os sintomas. O livro termina em 1994 com a doença no mundo aumentando cada vez mais.
Enfim, essa moça foi uma verdadeira guerreira e mostrou como por causa de um mero descuido sua vida passou por uma mudança radical, ela expõe sem meias palavras como a doença mexeu com a sua mente e seus sentimentos. 
Depois daquela viagem é um livro alegre e triste, tocante e verdadeiro, um testemunho de determinação de levar a vida a diante apesar da AIDS. 


Palavras da autora: "Pensar e escrever o livro foi um processo de três anos, no qual cresci muito. Em primeiro lugar, tive de trabalhar muitas questões dentro de mim, para depois colocá-las no papel. O intuito era mostrar que as pessoas podem viver com o HIV, para ajudar outros soropositivos como eu. E também mostrar que a AIDS pode acontecer com qualquer um".
"A vida é uma daquelas coisas tão presentes que passa despercebida. Às vezes nós precisamos quase perdê-la, ou achar que está por se perder, para lhe darmos o devido valor e dimensão. E, ainda assim, não conseguimos entendê-la direito".

Eu li esse livro a uns dois anos e amei, foi indicação de uma amiga e eu o indico para todo mundo também, porque vale muito a pena!
Espero que gostem, boa leitura!


You Might Also Like

0 comentários